sábado, 12 de março de 2011

Pé na Bola.

Não sei se só acontece comigo, mas por onde quer que eu vá poético sempre tem AQUELE tio que sempre te afirma como torcedor de um time aleatoriamente –“Você é flamenguista né! Toca aí!”- E se não é tio, é algum cara tentando ser.


Então.
Sempre acontece de me perguntarem se torço pra algum time, e quando respondo que torço pro Palmeiras, logo longas risadas e muitas ironias pairam sobre mim. Não os culpo.

Sempre odiei o futebol com todas as minhas forças. Pra mim é algo extremamente inútil, que, se não existisse, economizaríamos muito dinheiro e muitas vidas.

O que acontece é que, vivendo em um país onde 95% da população têm o Futebol como meio de entretenimento principal, nós que não gostamos somos tachados de coisas de tamanha infâmia, que se comentasse aqui você se sentiria um futricado u_u
Eu sou um verdadeiro perna-de-pau, se me chamar pra jogar vou inventar desculpas até o meu último ar. Sempre tem aqueles que querem jogar futebol toda semana, nada contra, mas SHIT, vá estudar!

O jeito é acostumar e tentar conviver com o esporte numa boa, e uma forma de conseguir isso é torcendo! É bem básico: Quem não sabe, torce. Vamos a um passo a passo pra quem não gosta de futebol:

1°-Escolha um time pra torcer, não vale o Corinthians porque já tem muita gente torcendo por ele ‘-‘
2°-Não assista aos jogos, apenas olhe as tabelas no Globo Esporte, assim você poderá comentar com todos sobre os resultados;
3°-Se alguém comentar positivamente alguma jogada, concorde. Negativamente, discorde.

Assim você passará por cima de tudo e todos, e como já disse no outro post, você poderá ser rico e morrer feliz :D



Se você gosta do futebol, e souber fazer contas, resolva o seguinte probleminha:
Milhões de crianças passam fome todos os dias, enquanto milhares de jogadores ganham o suficiente pra alimentar umas 200 famílias. Se os jogadores não ganhassem tanto, quantas famílias escapariam da fome?

Se for algo muito complexo pra você, desligue o computador e vá jogar uma “pelada” na rua.

Não insinuo nada.
É isso que eu não me conformo. Pessoas sem estudo, que ganham milhões de reais, só pra jogar e não contribuir em nada pra sociedade. Enquanto nossa saúde, algo indispensável - não tanto quando jogadores de futebol, pelo visto - é algo deplorável.

Futebol é um foco de vandalismo, brigas, mortes – principalmente em jogo do Corinthians – se todos cooperassem pra algo mais saudável, mas que jogue a primeira pedra quem nunca viu uma briga em uma partida de futebol, mesmo aquelas da escola?

Clique pra ampliar :D
Não digo que o Futebol só traz balbúrdia e coisas ruins, muito pelo contrário, quem pratica o esporte regularmente mantém uma boa saúde, condicionamento físico, e ainda dizem que quem joga futebol se torna mais interativo. Além de ser o sonho e o futuro de muitos, o único problema é que as pessoas são muito desorientadas. Deixo claro que por mim o esporte pode continuar existindo e eu não vou continuar não ligando "prele".

Portanto, se você joga Futebol, não critique quem não joga. Não caçoe de quem não gosta, não ache que o Futebol é o único esporte existente no mundo, e nem que os que o praticam são os “machões”.

hmm.
Think About It!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Afim de comentar algo? Discordar? Concordar? Adicionar alguma coisa? Aqui é o espaço, sinta-se sempre bem-vindo a comentar aqui :D Só não vale colocar links..

Central Blogs