Bom, eu moro em Minas Gerais , e, diferente do que você ou melhor, todos pensa, não como pão-de-queijo, queijo e derivados do queijo 24 horas por dia. Mas parece que quem planeja a grade curricular nas escolas públicas deve ter o cérebro lotado de todo esse queijo.
Não sei se nas escolas publicas de outros estados fizeram isso também, mas aqui em Minas conseguiram a façanha de retirar determinadas disciplinas para a ilustre entrada de duas irmãs sensacionais não Sociologia e Filosofia.
Agora, pensando melhor, alguma dessas duas matérias consta em vestibulares? E, se consta, em quantos são? Agora, Geografia, História e até mesmo o Inglês estão em praticamente todos.
Sem contar que, Sociologia e Filosofia na escola se baseiam em escrever e ler apostilas. São quase 2 horas semanais que poderiam ser muito melhor utilizadas!
Outra coisa que não concordo é um professor dar aula em diferentes disciplinas. Se uma pessoa dá aula de História, ela tem que apenas dar aulas de História. Mas parece que é algo incompreensível nas escolas. Minha professora de História, recentemente, resolveu que seria a nova professora de Sociologia, deixando muitas pessoas “cabreiras”.
![]() |
É a dita cujo u_u. Mais idêntica não tem! |
A mulher não faz nada além de mandar fazer exercícios do livro, e ainda tem a ousadia de dizer que todo mundo foi mal nas questões. Será que o problema está realmente conosco, ou com ela. Hmmm
Não sei se isso é certo, ou errado. É apenas minha opinião sobre algo que acho ridículo. Agora fica a pergunta: Filosofar, Socializar ou Aprender?
***
Estou a mais de um mês sem internet em casa. Passei dias seguidos sem internet. Achei que conseguiria me sair dessa bem, mas me enganei. Era da tv pro quarto, do quarto pro banheiro, do banheiro pra sala. A morte. Internet 4 life.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Afim de comentar algo? Discordar? Concordar? Adicionar alguma coisa? Aqui é o espaço, sinta-se sempre bem-vindo a comentar aqui :D Só não vale colocar links..