sábado, 16 de julho de 2011

...


Atenção: Leia com uma música lenta de fundo pra tornar os efeitos do texto mais impactantes.
Mesmo sem dizer o nome do filme, você o reconhece. Aí está a magia!

Tudo começou há dez anos atrás.
Graças a meu primo, que me levou ao cinema pra ver o primeiro filme –que futuramente se tornaria maior sucesso mundial dos filmes.
Logo no primeiro filme, me deparei com um mundo novo, o qual eu sabia que queria entrar e seguir até o fim!
Posso não ser o maior fã que existe, por eu não me vestir tal qual, ou não ter uma varinha original.. -ou nenhum tipo de varinha- Mas sei que ver todos os filmes no cinema, demonstra –pelo menos pra mim- que fui e sempre serei um seguidor fiel da série.

Depois de 7 anos –OS MAIS RÁPIDOS QUE JÁ HOUVERAM- nunca havia conseguido assistir à uma estreia nacional. E foi justamente no último, o mais perfeito de todos, onde tudo acontece da forma mais inimaginável possível, um filme que seguiu FIELMENTE ao livro, e conseguiu surpreender todas as expectativas, que eu consegui ser um dos primeiros da cidade –talvez da região- a assistir.
Eu era desse tamaninho, e hoje continuo do mesmo tamanho. É
Eu cresci com aqueles atores, cresci com a história. Ano a ano esperando um novo filme, uma nova magia, novas batalhas. Li os livros? Apenas o primeiro, o segundo e o último. Mas sei que a história cinematográfica não deixou escapar detalhes por mais mínimos que estes fossem.

História infantil? Não acho. A história reuniu números exorbitantes em toda sua exibição, e creio que não fora construído apenas por crianças. Um mundo inesquecível que chegou à vida de cada fã e fez com que entrássemos na história de uma forma tão surpreendente, que, qualquer que fosse o final a ele dado, os fãs o tornariam especial.

E o final foi indescritível.

Cenas incríveis, as batalhas, as atuações - AAAH AS ATUAÇÕES. . . -  não consigo realmente descrever cada minuto daquele filme. Foi emoção do primeiro segundo ao último.
Chorei. É chorei. Mas –mesmo odiando chorar- sei que tive motivos suficientes para esse feito. As palavras de Neville. A coragem de McGonagal. As perdas. . .

Me arrepio só de lembrar de cada cena e pensar que nunca mais poderei ver uma nova história no cinema.

Agradeço à Harry, Ronnie e a Hermione, pelos anos mais incríveis que já tivemos. E é claro à J.K. que nos proporcionou sentimentos que talvez a próxima geração nunca poderá sentir.
O trio. É. 
O que nos resta? Reprises, DVD’s e os Livros.. mas aproveitaremos cada lembrança. Cada lembrança que nem o Obliviate mais poderoso poderá apagar. . .

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Afim de comentar algo? Discordar? Concordar? Adicionar alguma coisa? Aqui é o espaço, sinta-se sempre bem-vindo a comentar aqui :D Só não vale colocar links..

Central Blogs